Esporte, Lazer e Juventude | 18/07/2023

Campeonato de Futsal Amador começa nesta quarta-feira (19), mas sem torcida

A decisão parte da Junta Disciplinar Desportiva após tumulto de torcidas na última edição; Prefeitura ressalta que Esporte é lugar de famílias, entretenimento e lazer. Violência, NÃO!

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Empresa Costa Eventos, inicia nesta quarta feira (19), o Campeonato de Futsal Amador – Série Ouro, às 19h no Ginásio do CEIL Centro, contando com a participação de 10 equipes. Devido ao tumulto de torcidas, relatado pela força de segurança e encaminhado a Junta Disciplinar Desportiva na última edição da competição, os jogos serão de portões fechados, não sendo permitido a participação de nenhuma torcida nas três primeiras rodadas do evento. Somente será permitida a entrada dos INSCRITOS (atletas, dirigente, técnico, auxiliar técnico e massagista) das equipes que jogam no dia. Não poderão participar membros da equipe (ainda que atuem indiretamente) que não estejam relacionados nas relações nominais. 

A Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, lamenta os fatos ocorridos e que, por coerência, levaram a esta decisão que tem, como objetivo central, elevar o respeito ao Esporte, a Paz e a Não Violência.

A Prefeitura de Louveira reitera que não tolera qualquer tipo de acontecimento que não seja relacionada a prática esportiva, sejam elas durante os jogos ou nas arquibancadas. A Prefeitura preza pelo conforto e segurança de seus munícipes, e não tolera qualquer tipo de ação que não condiz ao esporte. Todo aparato legal sempre será tomado em caso de desordem, seja atleta, comissão técnica, dirigente ou torcedor. Nas arquibancadas é lugar de famílias e amantes do esporte, e nas quadras e campos de futebol é lugar de respeito com o adversário.