Gestão Ambiental | 04/11/2013

Campanha promove descarte consciente de sucata eletrônica

Foto: Divulgação

Quem tiver televisores inutilizáveis, computadores, rádios, aparelhos celulares, dvd's, pilhas, baterias entre outros materiais eletroeletrônicos, poderá descartar de forma consciente em um dos pontos de coleta da 2ª Campanha de Arrecadação de Sucata Eletrônica, que acontece no dia 10 de novembro. Durante o período das 8h às12h, integrantes da Secretaria de Gestão Ambiental, do Lions Clube e da Ecotronics Ambiental ficarão a postos na Praça da Igreja matriz de São Sebastião (Centro) e na Praça da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Santo Antônio, para recolher as sucatas eletrônicas e encaminhá-la à destinação correta.

A expectativa da Secretaria é aumentar a adesão e superar quantidade de três toneladas recolhidas na primeira edição da campanha, organizada em abril deste ano.

“Buscamos sensibilizar a população e estimular o cidadão louveirense para eles aderirem à política de descarte consciente dos materiais eletrônicos inutilizáveis”, diz a secretária de Gestão Ambiental de Louveira, Rose Skelton. “A sucata eletrônica, quando depositada incorretamente, pode causar danos potenciais ao meio ambiente”, alerta.

A 2ª campanha de Arrecadação de Sucata Eletrônica acontecerá paralelamente à Feira e Exposição de Artesanato, promovida a cada quinze dias pela Secretaria de Cultura de Louveira.