Água e Esgoto | 26/01/2023

Caminhão-pipa será descontinuado no Monterrey em 6 dias; até agora, 66% dos moradores solicitação a ligação na rede de água

Com a obra de implementação da rede de distribuição de água no bairro Monterrey concluída, a Prefeitura de Louveira reforça que todos os moradores do bairro já devem solicitar a ligação da rede de água nas casas

A 5 dias do prazo, somente 66% do esperado solicitaram a ligação na rede de água no bairro Monterrey, sendo ⅔ da população esperada. A Prefeitura de Louveira reforça que o serviço de caminhão-pipa vai ser descontinuado no dia 1 de fevereiro. Os moradores devem realizar a solicitação o quanto antes. A obra de implementação da rede de distribuição de água no bairro Monterrey foi concluída em dezembro de 2022 e faz parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que tem o objetivo de atender todas as famílias com saneamento básico na cidade.

“Ao todo, 4.590 novos moradores no bairro Monterrey terão água em suas casas. Uma grande conquista para Louveira e que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Até o momento, foram solicitadas 211 ligações, sendo aproximadamente 66% do esperado, que é de 318. O tempo entre a solicitação do morador até os técnicos irem no endereço realizar a ligação de água é de cerca de uma semana.

A Secretaria de Água e Esgoto reforça que todos os moradores do bairro Monterrey que recebem o serviço de caminhão-pipa, devem realizar a solicitação da rede de água o quanto antes. O serviço vai ser descontinuado no dia 1 de fevereiro.

“As obras no local vão continuar até abril de 2023, que são trabalhos de acabamentos e testes. Por conta disso, é possível que em alguns dias haja momentos de falta de água no bairro”, complementa o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

O valor total investido na obra é de R$5.932.317,40. Toda a rede é composta por tubos em PEAD, que é feito de polietileno de alta densidade, sendo resistente e versátil para conexões. Ao todo, foram implantados 21 quilômetros de rede de distribuição.

Os moradores do bairro Vila Caldana também já podem solicitar a ligação de rede de água e esgoto. Antes desse investimento, os habitantes utilizavam soluções próprias. CLIQUE AQUI para saber mais.

Como solicitar a ligação na rede de água

Para solicitar a ligação de água, o morador pode entrar em contato com os canais online ou ir pessoalmente na Secretaria de Água e Esgoto, localizada na Avenida Silvério Finamore, 1.561, no bairro Leitão, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Canais online:

E-mail: sae.atendimento@louveira.sp.gov.br

Documentos necessários:

Se possuir cadastro com o serviço de caminhão pipa:

- RG, CPF e, se houver, Cartão Cidadão do proprietário (original e cópia simples);
- Conta de água recente.;
- Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) (original e cópia simples da folha com dados do lote).

Se não possuir cadastro com o serviço de caminhão pipa:

- Matrícula do Imóvel ou contrato de compra e venda (original e cópia simples);
- Imposto Predial e Territorial Urbano (original e cópia simples da folha com dados do lote);
- Alvará de construção (original e cópia simples);
- Planta aprovada pela Prefeitura de Louveira (original e cópia simples);
- Procuração com os dados do representante e do interessado.

Serviço:

Dia: Segunda a Sexta-feira