Saúde | 08/04/2024

Caminhada da Inclusão reúne centenas de pessoas no sábado (6)

O Fundo Social arrecadou 300 litros de leite na troca das camisetas, que serão destinados para famílias necessitadas por meio das Entidades parceiras

A Caminhada da Inclusão foi um sucesso no Parque Luigi Martini no último sábado (6). Em conscientização pelo Dia Mundial do Autismo, o evento reuniu centenas de pessoas. O Fundo Social arrecadou 300 litros de leite na troca das camisetas, que serão destinados para famílias necessitadas por meio das Entidades parceiras. A Caminhada contou com a presença da Apae, Cielo, Nossa Voz Nossa Força, Conselho PCD, Anjos Capazes e Centro de Referência do Autismo de Louveira (CAL).

Além da caminhada, o evento contou com personagens fantasiados da Patrulha Canina, pula-pula, pipoca, algodão-doce e frutas para animar e entreter as crianças.

A Secretaria de Saúde esteve presente com verificação de pressão arterial e intensificando as orientações relacionadas à Dengue.

Cerca de 1 ano atrás, foi inaugurado o Centro de Referência do Autismo de Louveira (CAL), que atende cerca de 380 pessoas, principalmente crianças. Todo o trabalho envolve uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, integrando também as famílias dos pacientes, garantindo e proporcionando qualidade no desenvolvimento de todos.