Educação | 22/02/2024

Berçários: Prefeitura divulga lista classificatória e inicia chamamento para matrícula

A Secretaria de Educação entrará em contato com as famílias para matrícula das 72 crianças classificadas; as vagas são para bebês de 6 meses a 1 ano e 11 meses a serem matriculados nos Centros de Convivência Infantil (CECOIN) e Instituições vinculadas ao Município

 

 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, divulga a lista classificatória do 1º Cadastro Municipal Unificado de 2024 e dá início ao processo de matrícula de 72 crianças classificadas em idade de berçário (06 meses a 1 ano e 11 meses), na modalidade de período integral. A lista está disponível no Diário Oficial do município. Para acessar (CLIQUE AQUI).

E a partir desta quinta-feira (22) a Secretaria de Educação começa os contatos telefônicos com as famílias, para confirmar a demanda, o interesse nas vagas e chamamento para efetivação da matrícula.

A Prefeitura informa que os casos de desclassificação se dão pelo fato de a criança apresentar idade mínima incompatível com o berçário diante da data de 31 de março de 2024, mas reitera que durante o ano serão realizados mais 2 cadastros. Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelos telefones 3848-1203/ 3848-1691.

As inscrições para o Cadastro Municipal Unificado acontecem 3 vezes ao ano e as vagas são exclusivas para moradores de Louveira. Com os investimentos na chamada primeiríssima infância feitos pela atual gestão, Louveira tem hoje 7 berçários que atendem cerca de 590 crianças em período integral: Cecoin Pequeno Príncipe (Estrada Miguel Bossi, nº30), Cecoin Arco Íris (R. Abelita Gomes, nº62), Cecoin Bairro Monterrey (R. Xasco, nº1-211), Cecoin Bairro Pau a Pique (Estrada Pau a Pique, nº1547), Cecoin Bairro Vila Bossi (R. Gaspar de Oliveira, nº123), Cecoin Santo Antônio (R. Nerina, nº191), Cecoin Lago Azul (R. Maestro Izidoro Scarance, nº30).