Desenvolvimento Econômico | 17/01/2023

Banco do Povo atende Louveira com financiamentos para microempreendedores formais e informais

Em 2022, foram cerca de R$870 mil em financiamentos para 598 empreendedores

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico de Louveira, o Banco do Povo retoma neste início de ano os atendimentos para os microempreendedores, formais e informais, que buscam apoio financeiro para investir em seu próprio negócio.  Em 2022 foram 598 pessoas atendidas pelo programa, com oferta de crédito de cerca de R$870 mil.

O Prefeito Estanislau Steck afirma que a atuação do Banco do Povo tem papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico do município.

"Os louveirenses têm essa característica empreendedora. E o Banco do Povo é muito importante porque cria novas oportunidades para a economia do município e possibilita que o profissional invista, tenha fôlego para realizar seu trabalho e até mesmo amplie a atuação do seu serviço", aponta o Prefeito Secretário Estanislau Steck", avalia.

Implantado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, o Banco do Povo oferta aos microempreendedores de Louveira taxas de juros que variam entre 0,35% e 1% ao mês, para capital de giro e para investimentos fixos, como aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, o Banco do Povo é uma referência para os microemprendedores em Louveira. "Ao facilitar essa oferta de crédito para que a pessoa possa investir, o programa melhora também os índices socieconômicos do município", avalia o Secretario. 

Dos 598 atendimentos em Louveira no último ano, 311 foram para pessoas que buscaram o Banco do Povo pela primeira vez.

Serviço:

Endereço: R. Antônio Chicalhone, 303, Bairro Santo Antônio - Louveira

Contato: 3848-1276.