Serviços Públicos | 05/12/2022

Bairro a bairro avança no Engenho Seco com ações de varrição, poda de árvores, pintura de guias e remoção de entulho

Os trabalhos fazem parte da 10ª etapa da operação que segue até o próximo sábado (10). Caminhão cata-treco passará na quinta-feira (8).

O Bairro Engenho Seco começou a receber nesta segunda-feira (05) as ações de zeladoria e limpeza previstas na Operação Prefeitura Bairro a Bairro. A região está contemplada na décima etapa do projeto, juntamente com os bairros Luiz Gonzaga e Cestaroli.

“É uma verdadeira força tarefa. Quem passa pelos bairros percebe o mutirão da limpeza e da zeladoria. Pintura de guia, poda de árvore, limpeza de bueiro, tapa buracos, entre outras ações que estão sendo feitas nessas regiões. No sábado, vamos entregar a décima etapa do projeto e na segunda que vem começa mais uma região. A partir do dia 12 de Dezembro estaremos na Abadia e na Estrada do Bugio”, reforça Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

No Cestarolli, o caminhão cata treco passará na próxima quinta-feira (8) “É só deixar na calçada o que será descartado. Vamos passar recolhendo entulho e móveis, por exemplo. Também estamos intensificando a limpeza de bueiros, já que em breve começa a época de chuvas e sabemos como esse preventivo é importante”, explica o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore.

A operação Bairro a Bairro teve início em julho e prevê uma série de ações de zeladoria e manutenção por toda a cidade. O município foi dividido em 24 áreas, que serão percorridas durante cerca de 12 meses. A décima primeira etapa começa na segunda-feira, 12 e contempla o Bairro Abadia e a Estrada do Bugio.