Esporte, Lazer e Juventude | 18/12/2019

Aulas gratuitas de yoga oferecem mais qualidade de vida e para todas as idades

yoga

Com objetivo de incentivar a prática esportiva e melhora na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, oferece aulas gratuitas de yoga durante todo o ano.

A yoga reúne disciplinas físicas como mentais para permitir que as pessoas relaxem. Além disso, diminui o estresse, melhora a flexibilidade, evita e combate doenças e ajuda na perda de peso.

A moradora Márcia Lopes Casteli pratica yoga e conta os benefícios para a sua saúde. “Acho a iniciativa da prefeitura excelente, pois traz saúde física e mental. Os professores são maravilhosos e muito profissionais. O que temos em Louveira é tudo de bom”. Além de yoga ela também pratica natação e condicionamento físico pela prefeitura.

Programação especial de final de ano

No dia 11 de dezembro, os participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) fizeram a aula no Parque da Juventude em Itatiba e, nessa sexta-feira (20), terá aula para toda a população no mesmo parque.

A aula de yoga para idosos é separada devido a alguns cuidados necessários para a postura. Para o dia 20, a inscrição está aberta para pessoas a partir de 16 anos.

Como participar das aulas

Para participar, basta apresentar o Cartão Cidadão atualizado e aguardar a divulgação das inscrições. Não é necessário encaminhamento médico e pessoas a partir de 16 anos podem participar das aulas.

Mais informações na estrada Miguel Bossi, 370, Capivari ou pelo telefone 3878-1357.