Segurança | 06/04/2022

ATO CÍVICO - Prefeitura realiza nesta quarta-feira (6) solenidade de troca e hasteamento de bandeiras no Paço Municipal

Cerimônia contou com marcha da Guarda de Honra, que também foi responsável por hastear as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, Município de Louveira e Mercosul

hasteamento A Prefeitura de Louveira realizou na manhã desta quarta-feira (6) a cerimônia de troca e hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, Município de Louveira e Mercosul instaladas no Paço Municipal.

O hasteamento foi realizado pela Guarda de Honra, tropa que integra a Guarda Municipal de Louveira, e tem como função prestar homenagem às autoridades referidas no Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas.

O ato cívico foi realizado durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o município foi homenageado com o Hino de Louveira.

A ação teve como finalidade substituir as bandeiras desgastadas pela ação do tempo. A troca é obrigatória, conforme previsto no Artigo 3 da Lei Federal 5.700, de 1°de setembro de 1971, que considera manifestação de desrespeito apresentar a Bandeira Nacional em mau estado de conservação. 

As bandeiras retiradas do Paço Municipal serão encaminhadas ao 12° Grupo de Artilharia e Campanha do Exército Brasileiro, localizado em Jundiaí, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, seguindo o estabelecido pela Lei Federal.