Esporte, Lazer e Juventude | 23/01/2013

Atleta louveirense faz testes no Flamengo após se destacar na ´Copinha´

Divulgação

A Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda não acabou, mas deixará saudades para o goleiro e atleta louveirense Valdeir Fonseca de Araújo, de 18 anos, considerado o melhor jogador da equipe do Espigão, de Espigão do Oeste (Rondônia). Embora seu time tenha sido eliminado precocemente da competição, mas de maneira invicta com dois empates e uma vitória diante da poderosa equipe do Grêmio-RS, Valdeir fez belas exibições e atraiu olheiros do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro. Os representantes da equipe carioca ficaram impressionados com seu potencial em proteger a meta adversária e o levarão para a capital carioca para participar de um período de testes.

“Fui apontado por uma rádio local, que transmitiu a Copa São Paulo em Presidente Prudente, como o destaque da partida em dois jogos da competição, o que atraiu os olhares dos representantes do Flamengo que me convidaram para um período de testes no clube”, conta o goleiro, que revelou seu sonho de jogar em uma grande equipe do país.

O atleta louveirense - que iniciou a prática esportiva nas escolinhas da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira - começou a sua carreira no futsal, aos 12 anos, com o professor Nei, mas logo cedo trocou as quadras pelos gramados de futebol, onde sob o comando dos professores Adalto Miqueletto e Danilo Terra, já mostrava agilidade debaixo das traves. Tanto que despertou o interesse de representantes do Paulista de Jundiaí, onde jogou antes de ir para o Marília e o Cruzeiro, de Minas Gerais, antes de disputar a Copinha pelo Espigão.

“Gostaria de agradecer aos professores Nei, Adalto e Danilo por fornecerem toda a base e ensinamento para que eu venha a me tornar um grande jogador, e a todas as pessoas que torcem por mim”, diz Valdeir. “Tenho orgulho de levar o nome de Louveira e mesmo se eu conseguir conquistar meu espaço no futebol nacional, não me esquecerei da minha cidade natal”.

O goleiro Valdeir parte amanhã (quarta-feira, 23 de janeiro) para o Rio de Janeiro e na quinta-feira começa o período de 20 dias de testes no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.