Esporte, Lazer e Juventude | 19/05/2022

ATIVIDADES FÍSICAS - Louveira participa na próxima quarta-feira (25) da 28ª edição do Dia do Desafio

iniciativa terá acompanhamento de educadores físicos em atividades programadas na Área de Lazer, Jardim Esmeralda e Estação; participação é gratuita e aberta a todas as faixas etárias

A Prefeitura de Louveira participará, na próxima quarta-feira (25), da 28ª edição do Dia do Desafio. A campanha mundial marca o incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas. Na edição deste ano, não haverá competição entre cidades.

A iniciativa contará com o acompanhamento de educadores físicos em atividades programadas na Área de Lazer do Trabalhador, Jardim Esmeralda e Estação Ferroviária. A participação é gratuita e aberta a todas as faixas etárias.

Os moradores terão acesso a aulas de ginástica dançante e zumba; festival de futsal, dos 12 aos 14 anos, e condicionamento físico (acima de 16 anos).

A população pode compartilhar o progresso das atividades nas páginas da Prefeitura de Louveira nas redes sociais. Para isso, basta fazer o registro marcando o perfil oficial da Prefeitura nas redes sociais com as hashtags #DiadoDesafio #ChallengeDay #DiadelDesafio.

O Dia do Desafio teve início em 1983, em Saskatoon, no Canadá, com uma caminhada sugerida pelo prefeito, Clifford Wright, em pleno inverno. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se exercitavam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas.

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, O Dia do Desafio deste ano marca o retorno às atividades presenciais, após dois anos em formato online devido à pandemia.

Campanha interna

Os funcionários da Prefeitura também receberão visitas de educadores físicos para a prática de ginástica laboral.

Nas escolas municipais, os professores prepararam atividades funcionais e alongamentos para os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. 

Programação aberta ao público em geral:

Área de Lazer do Trabalhador

9h – Ginástica Dançante (Todas as idades)

14h – Festival de Futsal (12 a 14 anos)

Jardim Esmeralda

18h – Zumba (Todas as idades)

Estação Ferroviária

17h30 – Condicionamento Físico (Acima de 16 anos)

19h30 – Zumba (Todas as idades)

Programação de atividades funcionais e alongamentos nas escolas:

CEIL Centro – 8h e 15h

CEIL Bairro – 8h e 15h

EMEB Frederico Pagotto – 8h e 15h

EMEF Melissa Sicalhoni – 9h30 e 15h30

EMEF Odilon Leite Ferraz – 8h45 e 14h45

EMEF José Pereira Dutra – 10h15

EMEF Ângelo Argenton Filho – 9h40 e 14h

Programação de atividades laborais nos pólos internos da Prefeitura:

Secretaria de Educação – 10h30

Secretaria de Saúde – 11h15

Paço Municipal – 8h30

Serviços Públicos e Transporte – 7h

Gestão Ambiental – 11h