Gestão Ambiental | 28/05/2013

Atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente começaram dia 03/06

Foto: Internet

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de Louveira organiza uma série de ações, entre os dias 3 e 9 de junho, que abordam os temas dos resíduos sólidos, fauna silvestre, bacia hidrográfica, arborização urbana, entre outros assuntos atrelados à temática da preservação ambiental.

O primeiro dia de atividade (3 de junho) será marcado pela distribuição de um Kit Ecológico e do Guia de Arborização Urbana aos servidores públicos, no prédio da Prefeitura Municipal.

No dia seguinte (4 de junho), será ministrada uma oficina sobre as bacias hidrográficas, destinada aos professores da Rede Municipal de Ensino, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Já no dia 5, os alunos das escolinhas do esporte visitam o Instituto e Aterro Sanitário Estre, em Paulínia, das 14h às 16h.

A terceira idade de Louveira poderá conhecer o Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, no dia 6 de junho, das 13h às 16h. E, no dia 7, o público alvo será os profissionais da assistência social, que poderão visitar a Associação Mata Ciliar em Jundiaí.

Caminhada Ecológica

Destinada a toda a população, a II Caminha Ecológica do Bairro Barreiro é o principal evento da Semana. Marcado para acontecer das 8h às 12h do dia 9 de junho (domingo), a Caminhada conta com o acompanhamento de profissionais de educação física da Secretaria de Esportes e o apoio da Pastoral da Ecologia. No evento, integrantes da Secretaria de Gestão Ambiental farão a distribuição do Kit Ecológico e do Guia de Arborização Urbana.

Evento no Santo Antônio

No sábado (8 de junho), profissionais do Meio Ambiente distribuem os materiais também na Praça Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Bairro Santo Antônio, das 9h às 13h. No local acontece ainda uma roda de capoeira, oficina de horticultura em garrafa PET e recreação infantil, com pintura de rosto para as crianças.