Água e Esgoto | 01/11/2017

ASSEMAE apresenta proposta que posiciona Louveira em cenário nacional no setor de saneamento

sae assemae

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) visitou recentemente o gabinete do prefeito com o objetivo de apresentar uma proposta para que a Prefeitura de Louveira se associe, por meio da Secretaria de Água e Esgoto e comece a fazer parte do grupo de municípios associados de todos os estados brasileiros. A proposta foi bem recebida e encaminhada para a formalização definitiva da entrada como novo associado da prefeitura de Louveira.

A ASSEMAE conta com divulgação em nível nacional, através de sua comunicação institucional, das ações que estão sendo realizadas em Louveira. A associação também traz inúmeros benefícios para a cidade ao promover capacitações por meio de oficinas para gestores e técnicos, com o apoio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Atua com representatividade no Congresso Nacional na defesa da autonomia dos municípios, dispõe de acesso à informação compartilhada, estimula a participação dos municípios na construção de projetos e em publicações de suas experiências no setor, e dá assessoria jurídica aos municípios, além de realizar, anualmente, Congressos em nível nacional, o que promove a rede de relacionamentos entre os profissionais de saneamento dos municípios.

ASSEMAE

Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1.984 que tem o objetivo de fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa, financeira e técnica dos serviços de saneamento.