Governo | 05/09/2022

ARTE - Prefeitura inicia instalação de monumento em homenagem a agricultores e moradores no trevo da Anhanguera

Projeto do artista plástico Adelio Sarro tem 10 metros de altura e deve ficar pronto em 90 dias na região do Burck

A Prefeitura de Louveira iniciou nesta segunda-feira (5) a obra de instalação de um monumento no trevo de acesso ao município no km 71 da Rodovia Anhanguera, na região do Burck.

O monumento tem 10 metros de altura e faz uma homenagem aos produtores de uva e moradores da região. Ele foi projetado pelo artista plástico Adelio Sarro, que tem seu ateliê na cidade de Vinhedo, mas é reconhecido internacionalmente. A previsão é de que o trabalho seja finalizado em até três meses.

Devido às dimensões do monumento e sua estrutura em concreto, ele será montado no local. A obra é uma parceria da Prefeitura com o Rotary Club de Louveira, que fez a concessão do espaço onde já existe um marco rotatório para a instalação do novo monumento.

CLIQUE AQUI e veja detalhes do projeto.

O artista

Adélio Sarro é pintor, escultor, poeta e entusiasta das artes. Nasceu em 1950, em Andradina (SP). Autodidata, começou a desenhar na infância. No fim da década de 1960, visitou o museu de Portinari, em Brodowski, e teve uma grande inspiração para começar a se dedicar totalmente à pintura.

Sarro tem obras expostas em vários locais, entre eles o Palácio das Nações, na Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra; o Museu Imperial do Japão; o Changjiang Museum, na China.

Em Vinhedo, suas obras estão expostas no Memorial de Arte Adelio Sarro (MAAS), em 2 mil m² de construção que abrigam 95 quadros e 25 esculturas que retratam diversos períodos da carreira de Sarro.

Além disso, é um espaço versátil para sediar exposição de jovens ou consagrados artistas, assim como diversos tipos de manifestações artísticas.

O Memorial de Arte Adelio Sarro fica na Rua Ursa Maior, 210 – Mirante das Estrelas – Vinhedo. Site: sarrooficial.com.br.