Gestão Ambiental | 19/10/2015

Araquém Alcântara participa de evento de premiação do Concurso Fotográfico

Alessandra_Carriero_-_equilibrio.jpg

O evento aconteceu dia 15, no auditório da EMEF José Odair Montelatto reunindo amigos e familiares dos participantes

Na noite da última quinta-feira, 15, os 12 finalistas do concurso fotográfico “A Biodiversidade da Nossa Cidade” se reuniram no auditório da EMEF Odair Montelatto (Rua Geraldo Burck, 611 - Bairro Santo Antônio). O evento marcou o anúncio dos ganhadores do concurso (1º 2º e 3º lugar) e contou com a presença de um dos fotógrafos de natureza mais conceituados do Brasil, Araquém Alcântara.

O terceiro lugar ficou com Iris Ressuti, com a foto ‘Rara Beleza’ e ganhou uma câmera semi-profissional. Já o segundo lugar ficou com José Renato Machado com ‘Briga de Território’. O título garantiu uma câmera fotográfica profissional. Já a foto que garantiu o primeiro lugar chama-se ‘Equilíbrio’, de Alessandra Carriero. Alessandra recebeu uma câmera fotográfica profissional com cartão de memória, bolsa e tripé;

As fotos passaram por avaliação da comissão julgadora composta por Edgar William dos Santos (Secretaria de Gestão Ambiental), Isabel Fialho (COMDEMA), Vinícius Faustini Lima (Associação Mata Ciliar) e Daniel Lenço (fotógrafo profissional). A ação tem como objetivo demonstrar a importância da preservação do meio ambiente através da fotografia e foi voltado ao público amador com enfoque em fotojornalismo.

Vale ressaltar que todos os finalistas já garantiram a divulgação das suas fotos no calendário 2016 da Secretaria de Gestão Ambiental. Os interessados em conferir os trabalhos podem acessar o site criado exclusivamente para o concurso (WWW.fotografelouveira.com.br).

Ao todo, 172 pessoas realizaram a inscrição, totalizando 348 fotos cadastradas. Cada participante enviou até três fotos que representassem a biodiversidade do município de Louveira, ficando a critério de cada participante o enfoque abordado (fauna, flora, etc.). O critério de seleção das fotos levou em consideração critérios estéticos da imagem, a representação do tema proposto e os elementos compositivos e inovadores. Outro critério utilizado pela comissão é que as imagens não podiam conter recursos de software para melhorias e/ou alterações de imagens.

 

Conheça as fotos vencedoras
1º lugar
Alessandra Carriero
Foto: Equilíbrio
2º lugar
José Renato Machado
Foto: Briga de território
3º lugar: Iris Ressuti
Foto: Rara beleza

Alessandra_Carriero_-_equilibrio.jpg
Dalmo_Tavares_-_irmaos_sobre_o_trilho.jpg
Elisângela_de_Souza_Biagi_-_morcego.jpg
Gabriela_dos_Santos_Motta_-_A_biodiversidade.jpg
Gilberto_Lima_de_Araújo_-_luz_que_aquece_a_alma.jpg
Giullia_Andriotti_Sampaio_-_A_parreira.jpg
iris_ressuti_-_rara_beleza.jpg
Isede_Bianchi_Calvani_-_Abençoada_seja_a_natureza_pelo_alimento_que_produz.jpg
José_Renato_Machado_-_Briga_de_território.jpg
Juliana_de_Oliveira_Pimenta_-_Bugio.jpg
Kaique_Moretti_dos_Santos_-_Teia_de_aranha.jpg
Maria_José_Steck_-_A_lagartixa.jpg