Gestão de Projetos e Programas | 10/05/2018

Aprovada a Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável

Com o objetivo de fazer o planejamento e execução nas melhorias de mobilidade e gestão democrática do espaço público de Louveira, a Prefeitura institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável por meio do Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável.

De autoria do Executivo Municipal, a Política de Mobilidade foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal no dia 2 de maio e tem como prazo máximo para revisão de até 10 anos.

O Plano determina os princípios, objetivos e diretrizes de mobilidade para transporte de pessoas e cargas, fundamental para uma cidade com importante polo logístico e grande demanda de infraestrutura viária.

Com o planejamento sustentável nos âmbitos econômico e ambiental, o Plano faz a projeção do crescimento urbano e estabelece os critérios de eficiência na prestação de serviços de transporte público com tarifas justas, acessibilidade para pessoas com deficiência, prioridade no transporte coletivo, instalação de estruturas seguras para deslocamentos não motorizados e ocupação equilibrada da cidade de acordo com o Plano Diretor.

A Prefeitura realizou a elaboração do Plano de Mobilidade quase 1 ano antes do prazo estipulado pelo Governo Federal, ficando apta a contratar recursos federais para investir na área e oferecer ao cidadão estruturas de mobilidade eficientes, seguras e sustentáveis.