Educação | 27/03/2013

Apresentações nas escolas marcam o aniversário de Louveira

Rebeca / PML

O aniversário de Louveira foi mais que comemorado nas escolas da cidade durante a semana do dia 21. Para prestigiar os trabalhos dos alunos, uma comitiva da Prefeitura esteve nas unidades escolares participando dos atos cívicos. Fizeram parte do grupo, a Primeira-Dama, Marlene Montelato Finamore, a Vice-prefeita, Neusa Orestes, a secretária da Educação, Letícia Serpa, a Coordenadora Pedagógica Geral de Educação Infantil, Roberta C. F. Santos, Coordenadora Geral de Ensino Fundamental, Sandra Moscoski Biasi e a Coordenadora do Projeto Educação com Motivação, Maria Lígia Pilon.

O empenho de professores, diretores e alunos resultaram em apresentações belíssimas, com toques de criatividade, inteligência e pesquisa. Nos pátios, cada escola fez a exposição dos trabalhos dos estudantes em que lápis colorido, canetinha, papel crepom, cartolinas e muita imaginação foram alguns dos instrumentos que levaram as crianças para dentro da história de Louveira.  Auxiliados por professores e supervisores, os alunos investigaram a cidade desde a sua formação até os dias de hoje. As atividades apostaram no lúdico e na criatividade para celebrar o dia 21 de Março.

Já para as apresentações, os alunos foram ainda mais ousados, apostando em músicas com letras falando da cidade e em inúmeras paródias, cada uma mais criativa que a outra. Também tiveram lugar garantido, as poesias, jograis, teatro e dança. Tudo para homenagear os 48 anos de emancipação de Louveira.

“Ficamos emocionadas em cada apresentação. Além de mostrarem muita alegria e satisfação pela comemoração do aniversário de Louveira também constatamos que as crianças estavam bastante sintonizadas com a história da cidade”, disse a primeira-dama Marlene Finamore.

Para a vice-prefeita Neusa Orestes, que em cada visita interagiu com os alunos falando do papel dos políticos no crescimento  e desenvolvimento do município, o momento trouxe grande satisfação ”Realmente foi uma oportunidade incrível de estarmos junto com essas crianças. Cada apresentação trouxe Louveira de um ponto de vista diferente e encantador. Todos se empenharam muito e estão de parabéns. Foi uma satisfação muito grande podermos compartilhar este momento de festa”, disse.

As visitas foram realizadas no CEIL “Aparecida Eufrásia Yembo”; EMEF “Vila Pasti”,  EMEI “Luiz Gonzaga Batista Martins”, CEIL Bairro Santo Antônio, EMEF “Odilon Leite Ferraz”, EMEF “Melissa Sicalhoni”, EMEF “José Odair Montelatto”, EMEF “Cônego Luiz Conzaga Biasi”, EMEI “Herdeiros do Futuro”, EMEF “Ângelo Argenton Filho” e EMEI “ Herdeiros do Futuro”.

A secretária da Educação, Letícia Serpa, descreveu as apresentações como um momento de muita aprendizagem por parte das crianças. “Todas demonstraram empenho e satisfação na realização das apresentações. Cumpriram a comemoração ao aniversário de Louveira como um fato de grande importância histórica para a cidade e comunidade escolar. Ficou expresso também a grande dedicação de todos os professores e funcionários”, finalizou a secretária .

CECI Herdeiros do Futuro.jpg
CEIL Aparecida Eufrasia G. Yembo - Fundamental.jpg