Administração | 29/03/2022

APOSENTADOS - Prova de vida do Fundo de Previdência de Louveira já é realizada nas agências do banco Bradesco

Comprovação anual deve ser realizada anualmente até o último dia útil do mês de aniversário do beneficiário

 

A partir de janeiro de 2022, os servidores públicos municipais aposentados e beneficiários do Fundo de Previdência Municipal de Louveira já podem realizar a prova de vida nas agências do Banco Bradesco em qualquer município do Brasil.

O objetivo é evitar aglomerações na Prefeitura, onde o procedimento era realizado, além de permitir que o beneficiário escolha a agência mais próxima de sua casa. Muitos servidores aposentados moram em outras cidades e até outros estados, e não vão mais serem obrigados a realizar viagens muitas vezes longas com essa finalidade.

Com isso, não serão mais realizados atendimentos dessa natureza na Prefeitura.

A comprovação anual de vida é obrigatória e deve ser realizada até o último dia útil do mês de aniversário do beneficiário, preferencialmente entre os dias 11 e 25. O procedimento é realizado para garantir a continuidade dos pagamentos.

Para realizar a prova de vida, o beneficiário deve comparecer a uma agência do Banco Bradesco portando os seguintes documentos:

- Um documento com foto (RG, Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Identificação de Entidade de Classe).

- CPF.

- Comprovante de residência com data de expedição de até 90 dias.

- Em caso de pensionistas, deve-se apresentar também a certidão de casamento atualizada com data de expedição de até 90 dias.

Cópias autenticadas são aceitas, desde que não apresentem rasuras e sejam legíveis.

O regulamento completo do procedimento de comprovação anual de vida foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 3 de janeiro de 2022. CLIQUE AQUI para acessar o documento na íntegra. 

Representante legal

Em caso de ser o representante do aposentado/pensionista (curador, procurador, tutor, guardião ou genitor), deve-se comparecer à agência do Bradesco portando todos os documentos citados acima do beneficiário e do representante, além de um documento que comprove a representação, como: certidão de curatela, procuração pública ou termo de compromisso.

Se não conseguir comparecer

Caso o beneficiário não possa comparecer pessoalmente, seja por motivo de doença ou impossibilidade de locomoção, e não possuir representante legal, pode apresentar atestado médico ou declaração legal para o Fundo de Previdência em até 15 dias após o prazo.

A instituição vai realizar uma visita social para realizar a prova de vida.

Residentes no exterior

Beneficiários que vivem fora do Brasil devem realizar a prova de vida na representação diplomática brasileira do país em que estiver, ou mediante representante legal nomeado no Brasil.

Dúvidas ou informações:

O Fundo de Previdência Municipal de Louveira disponibiliza os telefones: (19) 3878-9725 e  (19) 3878-9697, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.