Desenvolvimento Urbano | 15/07/2020

Após rede de água, esgoto e drenagem, Estrada José de Jesus receberá obra de asfalto da Prefeitura de Louveira

A Prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (obras), iniciou a nova fase da obra da Estrada José de Jesus.

Nesta fase já se iniciaram a alocação para construção das guias extrusadas (feitas no local da obra com o uso de máquinas especiais e de concreto usinado), com maquinas niveladoras realizando um acerto inicial da rua para que receba as guias.

Em seguida a obra inicia a abertura de caixa para preparo de base, um reforço com a troca de aproximadamente 40 cm de solo que é recomposto por camadas de brita, bica, binder, imprimação ligante, impermeabilizante e, por final o asfalto, uma grande conquista para os moradores e usuários da Estrada José de Jesus.

A Estrada José de Jesus já recebeu obras da Prefeitura, com o primeiro trecho já concluído, onde foram realizados 800 m de rede de esgoto com 6 poços de visita, 460 m de rede de água e 652 m de rede de drenagem de água da chuva com 12 poços de visita e 12 bocas de lobo.

Agora nesta segunda fase, a obra ainda terá 2.560 m² de pavimentação asfáltica, 850 m de guias e 1.020 m² de calçada oferecendo sempre segurança e qualidade de vida aos louveirenses.