Governo | 16/10/2023

Aplicativo Relou conta com diversos serviços úteis para moradores com Cartão Cidadão

Lançado pela Prefeitura de Louveira há uma semana, o aplicativo Relou conta com uma série de serviços para quem tem o Cartão Cidadão, facilitando o cotidiano do morador em diversas áreas essenciais como saúde, gestão ambiental, água e esgoto, entre outras. Além disso, o aplicativo conta com conteúdos informativos abertos para qualquer um que realizar o download, como notícias, horários e linhas de ônibus, meteorologia, telefones, história da cidade, turismo e até programação de coleta seletiva.

Na aba da Saúde, um dos mais buscados atualmente pela população no aplicativo, os agendamentos médicos são mais efetivos porque o app direciona automaticamente a solicitação para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do morador, com base em seu endereço cadastrado na base de dados. Os agendamentos online podem ser feitos para consultas com Clínico Geral, Ginecologia e Pediatria. Neste segmento, também pode ser solicitado entregas de medicamentos por meio do Programa Remédio em Casa, bem como denunciar focos de dengue na área da Vigilância em Saúde.

Na área de Serviços Públicos, o morador pode comunicar a Prefeitura sobre falta de iluminação pública, necessidade de limpeza de rua ou do serviço de tapa buraco. Deste modo, gerando proximidade na comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, agilizando o atendimento.

Em Água e Esgoto, o morador pode informar a falta de água em seu endereço ou que a rede de esgoto está entupida ou rompida. Assim a solicitação chega rapidamente para a Secretaria, que providenciará as soluções.

Além disso, o morador pode solicitar serviços como atualização de cadastro no Cartão Cidadão, atendimentos na Ouvidoria, poda de árvores, remoção de entulho, solicitar cartão de trânsito para pessoa com deficiência ou para idoso, solicitar instalação de lombada ou sinalização de trânsito, transporte universitário, serviços relacionados a tributos, entre outros.

CLIQUE AQUI para baixar para Android.
CLIQUE AQUI para baixar para IOS.