Obras | 05/12/2013

Ampliação da sede da Guarda Municipal está prestes a ser concluída

Foto: Jasso / PML

As obras de ampliação da sede da Guarda Municipal de Louveira chegaram à etapa final. Até o final do mês, funcionários trabalham nas instalações elétricas e colocação dos pisos intertravados usados no estacionamento.

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, a sede da Guarda já conta com sala blindada para armazenar armamento, que segue os parâmetros da Polícia Militar. Além disso, a estrutura de 550² conta com 14 espaços entre salas, banheiros e refeitório.

Uma das grandes novidades é a sala com equipamento completo de monitoramento das câmeras de segurança. Os trabalhos de instalação das fibras óticas e radiocomunicadores que compõem o sistema de videomonitoramento já foram retomados. “A instalação das câmeras é uma medida pontual na prevenção e combate a furtos e roubos, principalmente de veículos, já que readequamos o projeto para ter câmeras que reconhecem as placas”, afirma o secretário de Segurança, Sidney Alonso. Finalizada a colocação das fibras óticas, começa a instalação das câmeras.