Esporte, Lazer e Juventude | 13/06/2022

AMADOR - Vila Telamar é o segundo classificado para as semifinais; quatro equipes lutam pelas duas últimas vagas

Vip e Antonioli/Sucesso já estão rebaixados para a Segunda Divisão; veja um resumo da rodada

O Vila Telamar é o segundo time classificado para as semifinais do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão. A equipe garantiu a vaga com uma rodada de antecipação mesmo perdendo para Piauí, por 2 a 1, na rodada do último domingo (12).

Além do Vila, o líder, Super Louveira, também já tinha garantido a classificação antecipada. Outras quatro equipes (Piauí, Ferroviário, Nova Estrela e Ala) continuam na disputa pelas duas últimas vagas. A última rodada está marcado para o próximo domingo (19).

O Vila confirmou a vaga mesmo perdendo após o Ferroviário ganhar do Ala, por 4 a 0. O Ferroviário ocupa a quarta colocação, com 19 pontos. O Ala vem atrás, com 16, na sexta colocação.

O Nova Estrela venceu o Antonioli/Sucesso, por 4 a 0, e também chegou aos 16 pontos, na quinta colocação. Com o resultado, o Antoniolli foi matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão.

Primeiro a garantir a vaga, o Super Louveira goleou o Atlético Louveirense, por 5 a 0, e segue na liderança invicta do campeonato, com 26 pontos. O Atlético Louveirense é o nono, com 11 pontos, e luta contra o rebaixamento na última rodada.

Na última colocação, o Vip perdeu para o Unidos Pela Paz, por 3 a 0, e também está rebaixado.

O Redenção perdeu para o Quandú, por 2 a 1, e ainda briga contra o rebaixamento, na décima colocação, com nove pontos.

Desempate

O critério de desempate no campeonato é diferente se a igualdade for entre duas, três ou mais equipes.

Quando há empate de duas equipes com o mesmo número de pontos, o primeiro critério para o desempate é o confronto direto, seguido por número de vitórias, se persistido o empate.

Quando a igualdade ocorre entre três equipes ou mais, o primeiro critério é o número de vitórias, seguido por saldo de gols, se persistido o empate.

O campeonato teve início no dia 20 de março e conta com 12 equipes disputando o título em um sistema de pontos corridos.

Todos se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os quatro primeiros (G4) se classificam para as semifinais. As três últimas equipes serão rebaixadas para a segunda divisão.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Aplicativo

O campeonato ganhou um aplicativo gratuito com a cobertura dos jogos. A iniciativa traz informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.

Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo Bora em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) ou App Store (CLIQUE AQUI).

Em seguida, basta clicar sobre o ícone “Louveira 20º Campeonato – 1ª Divisão” e selecionar uma das seções disponíveis, na parte inferior.

Equipe de arbitragem

A arbitragem que vem atuando no campeonato de conta com nomes vinculados à Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Todos passam por avaliação física, teórica e psicológica.

São oito profissionais que se revezam nas funções de árbitro, assistente e quarto árbitro, com quatro deles em cada campo. São eles:

Estádio Municipal: Alexandre Luiz Gonçalves (FPF), Fernando de Moraes (FPF), Rodrigo Meireles (CBF) e Diego Henrique de Oliveira (FPF).

Campo do Nova Estrela: Josafá Rodrigues (FPF), José Carlos Fagundes (FPF), Luiz Aparecido de Andrade (FPF) e Gabriela Croulart (FPF)

Resultados da décima rodada – Domingo 12 de junho

- Estádio Municipal

Ferroviário F.C 4 x 0 Ala (gols: Índio, Juninho, Leo Consolin e Monstrinho).

Atlético Louveirense 0 x 5 Super Louveira (gols: Lagoa (2), Paulinho (2) e Maicon).

Redenção FC 1 x 2 Quandú (gols: Martim Santos (Redenção); Alessandro Mikael e Elves (Quandú)).

- Campo do Nova Estrela

Vila Telamar 1 x 2 Piauí (gols: Evertinho (Vila Telamar); Taruga e Walber (Piauí)).

Unidos Pela Paz 3 x 0 Vip FC (gols: Fainha, Guel e Braga)

Antonioli/Sucesso CP 0 x 4 EC Nova Estrela (gols: Delei (2), Lenilson Rodrigues e Murilo Jr)

Artilheiros

Lagoa (Super Louveira) – 11 gols

Monstrinho (Ferroviário) – 10 gols

Bolt (Antonioli/Sucesso) – 8 gols

Ricardo Lima (Quandú) – 7 gols

Taruga (Piauí) – 7 gols

Jogos da última rodada – Domingo 19 de junho

Estádio Municipal

8h – Antonioli/Sucesso CP x Atlético Louveirense

10h – Unidos Pela Paz x EC Nova Estrela

12h – Vip FC x Redenção SC

Campo do Nova Estrela

8h – Quandú FC x Vila Telamar

10h – Ferroviário FC x Super Louveira

12h – Piauí FC x Ala