Educação | 07/12/2022

Alunos do EMEF Vila Pasti participam de projeto ‘O mundo que queremos’

O prefeito Estanislau Steck e o vice-prefeito Ricardo Barbosa compareceram para receber as cartinhas dos alunos

As professoras dos terceiros anos A e B da EMEF Vila Pasti realizaram com os alunos um trabalho a partir de uma proposta do livro Buriti, de Geografia. Com o tema “O mundo que queremos”, as crianças fizeram pesquisa sobre Louveira, com a orientação das docentes Roseli e Cíntia, e depois escreveram cartas sobre a cidade.

O prefeito Estanislau Steck e o Vice-prefeito Ricardo Barbosa foram receber as cartas pessoalmente na manhã da última segunda-feira (5) e aproveitaram para conversar com os cerca de 40 alunos sobre como funciona o poder público.

“É muito importante que os estudantes conheçam o funcionamento da cidade e da Prefeitura. Esses trabalhos estimulam a cidadania e contribuem para que, no futuro, eles possam estar atentos a projetos que ajudem no desenvolvimento de Louveira”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Entre as cartas destacamos alguns pedidos como parquinhos, doação de roupa para os necessitados e mais festas com brinquedos, tivemos alguns agradecimentos como a qualidade na educação, saúde e meio ambiente, as crianças também parabenizaram o trabalho que o prefeito tem prestado a cidade.