Governo | 22/09/2015

Alunos de Louveira, do programa Estrada para Cidadania, da CCR AutoBAn, fazem blitz educativa de trânsito

CCR

Crianças entregam cartinhas com dicas de segurança no trânsito a motoristas, que poderão respondê-las por carta ou email.

Alunos de escolas públicas de Louveira, que integram o programa de Educação para o Trânsito e Meio Ambiente “Estrada para a Cidadania”, realizado pela CCR AutoBAn em parceria com a secretaria municipal de educação, participaram, na última terça-feira, 22 de setembro, de blitz de trânsito. A atividade, que integra as ações da concessionária durante a Semana Nacional de Trânsito, será realizada no Posto Graal, localizado na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), km 56, Pista Sul - Sentido Capital, e na sede da CCR AutoBAn.

Durante a ação, as crianças conversaram com motoristas e entregaram cartinhas, escritas pelos próprios alunos, com dicas de segurança no trânsito. Quem receber a carta poderá respondê-la ao aluno que a escreveu por meio de outra carta ou e-mail. Com esta ação, a concessionária busca sensibilizar os usuários das rodovias sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

Programa Estrada para a Cidadania
Desenvolvido em 230 escolas, o Programa Estrada para a Cidadania mobiliza, em média, 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o programa está implantado em 15 cidades que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.