Gestão Ambiental | 19/09/2019

Alunos das escolas municipais de Louveira participaram de mais uma visita guiada na Associação Mata Ciliar

Alunos das escolas municipais de Louveira participaram de mais uma visita guiada na Associação Mata Ciliar

O “Cadê os bichos que estavam aqui?" oferece aos alunos louveirenses a oportunidade de passar por diversos recintos, conhecendo um pouco da biodiversidade da fauna local.

O programa de educação ambiental é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Louveira e a Associação Mata Ciliar, que já contou com a participação de 660 alunos da Rede Municipal, somente neste ano.

Durante a visita os educadores ambientais explicam sobre as características dos animais e quais intervenções sofreram que os limitaram a uma vida no cativeiro.

A programação, que se iniciou em fevereiro e se estenderá até novembro, incentiva o respeito a todos os seres vivos e mostra que os animais silvestres devem ser livres podendo assim cumprir com seu papel no ecossistema.

Associação Mata Ciliar

A Associação Mata Ciliar é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade, como o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), situado em Jundiaí. O local tem por objetivo receber os animais, prestar atendimento veterinário e, após o processo de reabilitação, realizar a soltura destes no ambiente natural.