Educação | 30/05/2019

Aluno de escola municipal de Louveira fica em 1.º lugar em 2 concursos de bolsas de estudo

bolsa

A rede municipal de ensino de Louveira é reconhecida como uma das melhores do país segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizado pelo Ministério da Educação.

Desde 2015, as escolas municipais louveirenses têm nota acima da meta estabelecida pelo Governo Federal para 2022. Esta qualidade também pode ser comprovada pelo desempenho dos estudantes, como é o caso de João Felipe Freitas de Lima, que foi classificado em 1.º lugar nos concursos para bolsas de estudo dos colégios Etapa, de Valinhos, e Sant'Anna International School, de Vinhedo.

O desenvolvimento educacional do estudante é graças aos professores e à estrutura oferecida pela Prefeitura de Louveira, é o que afirma Joyce, mãe do aluno nota 10. “Toda a estrutura oferecida é de qualidade e ajudou durante toda a formação. É algo que não se vê em outras cidades. Eu só tenho a agradecer”.

Neste ano, João termina a formação na rede municipal, quando conclui o fundamental I na EMEF Vila Pasti, e deve continuar os estudos no colégio Etapa, onde conquistou bolsa de 100% do 6.º ao 9.º ano.