Gestão Ambiental | 16/10/2017

Agricultores da cidade são beneficiados com ações de educação ambiental

educa amb

A Prefeitura de Louveira por meio da divisão de agricultura, desenvolve com os agricultores, ações de educação ambiental. As boas práticas buscam estabelecer um ciclo de desenvolvimento sustentável na área rural, além de aprimorar técnicas de cultivo; garantindo maior praticidade, segurança e melhores resultados.

As ações também procuram conscientizar os agricultores sobre a importância da preservação ambiental e a destinação correta de produtos químicos, como a utilização de maneira adequada e a redução dos riscos à saúde e ao meio ambiente.

Confira abaixo as ações que já foram realizadas:

• Palestra Manejo Orgânico Minho Fértil:

A palestra teve como foco o manejo orgânico e sustentável de frutas, e também os produtos usados como adubos, equipamentos, embalagens, entre outros.

• Missões técnicas e Dias de Campo:

O programa busca a capacitação técnica dos agricultores e são testadas tecnologias de cultivo e aplicação de defensivos agrícolas.

• Dia do Campo Limpo 2017:

O Dia Nacional do Campo Limpo celebra os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhece os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público).

• Serviço de preparo do solo para plantio:

O serviço de manejo oferecido gratuitamente para os agricultores da cidade de Louveira, busca aplicar as orientações técnicas de conservação do solo para o plantio.

• Apoio para a Associação dos Produtores Rurais de Louveira - APR:

A Prefeitura Municipal de Louveira oferece apoio para a Associação dos Produtores Rurais de Louveira - APR em busca da organização e fortalecimento dos produtores da cidade.