Água e Esgoto | 16/06/2016

Agora, a leitura da água é digitalizada

luz

Desde a segunda-feira, 13, a cidade mudou o modo que os agentes farão a leitura da água. Antes feitas em planilhas de papel, agora, será digitalizada. Com o equipamento, chamado coletor, o profissional fará a medição de forma muito mais rápida. Os números serão alinhados diretamente no sistema.

Com essa nova leitura, os erros vão diminuir levando em conta que antes o que era feito a mão, agora será digital. Esse é um dos pontos principais da mudança, outro fator é a rapidez. Essa á primeira fase do projeto, a segunda será a entrega simultânea da conta de água ao morador.

 

A partir dos meses de Outubro e Novembro deste ano, o munícipe receberá sua conta em mãos assim que o agente coletar os números, para facilitar os processos. Essa iniciativa é da Secretaria de Água e Esgoto em parceria com a Secretaria de Gestão de Projetos e Programas.


Para os moradores que querem mudar o hidrômetro de local para agilizar o processo de leitura, devem entrar em contato com a Secretaria de Água e Esgoto, localizada à Rua Silvério Finamore, nº 1561 – Bairro Leitão, que atende de segunda à sexta, das 8h às 13h e das 14h às 16h, pelo telefone (19) 3878 9903.