Desenvolvimento Econômico | 23/12/2022

780 alunos passaram pelos cursos de capacitação do Nucca de Louveira em 2022

Foram 56 cursos oferecidos nas mais variadas áreas como beleza, culinária, logística e artesanato. Para 2023, 12 cursos já estão confirmados.

Fornecer qualificação profissional de graça, além de gerar emprego e renda, estes são os principais objetivos dos cursos de capacitação oferecidos pelo Nucca, o Núcleo de Capacitação de Louveira.

Em 2023, 780 alunos passaram pelas salas de aulas e conquistaram muito além de conhecimento.

“Nossa gestão tem o comprometimento com a geração de oportunidades. Nos orgulha muito saber que quase oitocentos alunos adquiriram conhecimento e muitos, inclusive, voltaram para o mercado de trabalho após a qualificação. Para 2023 os esforços continuam e logo em janeiro já teremos vagas abertas. Também vamos contar com as atividades da Cozinhalimento, mais uma importante conquista para Louveira”, enfatiza Estanislau Steck, prefeito.

Na lista de cursos de 2022 constam 56 opções oferecidas aos moradores de Louveira. Artesanato, bolos e doces, cabeleireiro, eletricista, assistente de logística, turismo rural e vendas online foram algumas das opções. As atividades são realizadas em parceria com o Senar, Senac, Sebrae e Senai.

Em 2023, o Nucca já tem confirmado 12 cursos, nas mais variadas áreas. “São 240 vagas que começam a ser preenchidas em janeiro. Orientamos para que acompanhem as redes sociais e o site da Prefeitura de Louveira que divulgamos todas as oportunidades relacionadas à qualificação”, conclui Ricardo Barbosa, Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira.