Educação | 19/03/2022

57 ANOS - Alunos da Rede Municipal de Ensino homenageiam Louveira com desenhos, fotos, colagens e pinturas

Atividades foram realizadas nos berçários e salas dos ensinos Infantil e Fundamental; tema proposto foi “Memórias da Terra da Videira – Louveira 57 anos

Louveira completa 57 anos de emancipação na próxima segunda-feira (21). Para celebrar a data, os alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram atividades baseadas no tema “Memórias da Terra da Videira – Louveira 57 anos". Crianças do berçário e ensinos Infantil e Fundamental participaram da ação realizada nas unidades escolares.

A proposta da Secretaria de Educação teve como objetivo representar a história de Louveira pelo olhar criativo das crianças através de atividades que despertem memórias afetivas, envolvendo família e comunidade.

Cada unidade educacional propôs uma atividade diferente, incluindo desenhos e pinturas, murais com fotos e colagens e até “árvore dos desejos”, para que as crianças escrevessem seu desejo para a cidade e, com a ajuda dos professores, colocassem na árvore. Todo material ficará em exposição nas unidades educacionais de 21 a 25 de março para que os alunos e equipe escolar vejam. Confira as fotos.