Cultura & Eventos | 26/04/2023

53° Festa da Uva de 2023 e 9ª Expo Caqui valoriza artistas louveirenses

A 53° Festa da Uva de 2023 e 9ª Expo Caqui está cada vez mais próxima e os artistas regionais não ficaram de fora, especialmente os artistas da cidade. A festa traz uma ampla programação com artistas locais que será dividida em três palcos: Palco Caqui, Palco Espaço Melhor Idade e Palco Espaço Agricultor.

“É com a visão de valorizar os nossos artistas que recebemos eles na nossa Festa da Uva. São eles que estão presentes durante o ano inteiro trazendo ainda mais cultura na nossa cidade e não poderiam ficar de fora da nossa maior festividade” comenta o Prefeito Estanislau Steck.
 
Cerca de 33 atrações louveirenses irão se apresentar durante os sete dias de festa em três palcos do evento (Palco Caqui, Palco Melhor Idade e Palco Espaço Agricultor), trazendo repertórios variados, além das tradicionais pisa da uva e parada italiana, trazendo todo o charme da tarantella.

Além desse espaço, a 53° Festa da Uva de 2023 e 9ª Expo Caqui contará com diversas atrações como:

SHOWS - Confira abaixo a programação com os principais shows:

28 DE ABRIL (Sexta-feira)
22H - Guilherme e Benuto

Iniciando a nossa festa, a dupla que vem bombando no cenário sertanejo com hits como "Haja Colírio”, “Assunto Delicado”, “Pulei na Piscina” e muitos outros, estará com a grande responsabilidade de abrir a nossa festa este ano!

29 DE ABRIL (Sábado)
22h- Paralamas do Sucesso

Os artistas de grande renome nacional estarão presentes no primeiro sábado do nosso grande evento, trazendo hits atemporais do rock brasileiro como “Lanterna dos Afogados”, “Meu erro”, “Alagados” e muito mais!

30 DE ABRIL (Domingo)
21h- Bruno e Barretto

A dupla marca presença com o seu sertanejo bruto, repleto de hits como “40 Graus de Amor”, “Paredão Berra”, “Agro-Rotina” entre muitas outras canções para agitar a véspera de feriado!

01 DE MAIO (Segunda-feira)
21h- Marcos Paulo e Marcelo

Já no feriado, a dupla que traz toda a reverência dos grandes astros do sertanejo Milionário e José Rico estará presente com um repertório repleto de grandes clássicos como “Estrada da Vida”, “Decida”, “Mesa de Bar” e muitos outros!

05 DE MAIO (Sexta-feira)
22h- Raça Negra

As lendas do samba iniciarão a segunda semana da 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui com seus grandes sucessos “Cheia de Manias”, “Me Leva Junto com Você”, “Sozinho” e muitos outros clássicos!

06 DE MAIO (Sábado)
22h- Boate Azul com Gian & Giovani e Edson & Hudson

No nosso segundo sábado, o espetáculo “Boate Azul” tomará conta da Área de Lazer do Trabalhador, com os grandes nomes do sertanejo Gian & Giovani e Edson & Hudson cantando grandes clássicos como “Convite de Casamento”, “Azul”, “Nem dormindo Eu Consigo Te Esquecer” e outros sucessos de ambas duplas.

07 DE MAIO (Domingo)
16h- Teodoro e Sampaio

No nosso último dia, a dupla Teodoro e Sampaio trará grandes sucessos do sertanejo raiz como “Paixão Proibida”, “Mulher Chorona”, “Quando a Saudades Aperta” e muitos outros!

21h- Barões da Pisadinha

E claro, para encerrar a 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui com chave de ouro, o maior nome do piseiro estará presente no Palco Uva Niágara! Trazendo todo gingado com grandes hits “Esquema Preferido”, “Recairei”, “Zero saudade” e muito mais!

Além das apresentações culturais, também haverá espaços elaborados com foco em diversos temas, sendo eles:

ESPAÇO AGRICULTOR

A Festa tem como foco central celebrar os agricultores da cidade e contará com espaço destinado a eles. O Espaço Agricultor contará com 600m², onde ocorrerá a exposição, vendas e leilão dos produtos cultivados em solo louveirense. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trará diversos produtores no local para a exibição e vendas de diversos produtos. Os produtores rurais levarão seus produtos, principalmente Uva e Caqui, mas outras frutas e legumes também poderão ser expostos, que serão avaliadas por uma equipe de agrônomos convidados pela Associação de Produtores Rurais, os itens classificados serão expostos durante a festa e no domingo serão leiloados. Além disso, o espaço também contará com apresentações musicais e teatrais no Palco Espaço Agricultor. Para mais informações, clique aqui. 

ESPAÇO DA MELHOR IDADE

A melhor idade também contará com um espaço e palco próprio onde acontecerão os bailes com banda, apresentações musicais e free dancers para animar a galera presente. Para saber mais, clique aqui. 

ESPAÇO ENTIDADES SOCIAIS

A Prefeitura por meio do Fundo Social planejou uma área de alimentação exclusiva para as entidades sociais que atuam na cidade, que estarão com stands de vendas de pratos prontos. A ação busca o resgate e valorização das instituições sociais louveirenses que têm exercido um trabalho valioso em nosso município. As entidades e cardápios presentes serão:

Cielo - Venda de Massa, Risoto e Mini Pizza
Cáritas - Venda de Pastel
Pastoral da Criança - Venda de Sucos em geral
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Venda de Frango com Polenta
APAE - Venda de Caldo de Mandioca, Batata Frita e Restaurante
Centro Espírita Verdade e Vida - Venda de Salgadinhos e Sobremesas
Associação Juntos Podemos Mais - Venda de Pastel
Comunidade Cristã da Família - Venda de Lanches e Água de Coco

Para saber mais, clique aqui

ESPAÇO GESTÃO AMBIENTAL

A Prefeitura por meio da Secretaria de Gestão Ambiental promoverá um stand da Cooperativa Recomeço para conscientização do descarte de resíduos recicláveis. Sabe aquele saco de lixo verde que a prefeitura deixa no seu portão? E depois você realiza o descarte de resíduos recicláveis? Então, esse material coletado em toda cidade é destinado para a Cooperativa Recomeço, que realiza a triagem, prensagem e comercialização. A cooperativa estará realizando esse mesmo trabalho no evento, além de um trabalho educativo sobre reciclagem, sustentabilidade e sobre o Projeto Tabarana. Para saber mais, clique aqui. 

ESPAÇO FOOD TRUCK E ESPAÇO ARTE E ARTESANATO

Outra ação da Prefeitura por meio da SEDEC, que já é decorrente das festividades louveirenses, é a presença de food trucks. Será destinada uma área com food trucks temáticos diversos e também haverá um espaço destinado aos artistas e artesões da cidade, onde serão exibidas e vendidas suas artes.

VILA DO TURISMO

Mais uma ação da Prefeitura por meio da SEDEC é o espaço destinado ao turismo receptivo, espaço do Circuito das Frutas e também a comercialização de passeios rurais, focando na valorização da área rural de Louveira, com o tema “Louveira com Sabor de Niágara”. Para saber mais, clique aqui. 

CIRCO “FAMILY CIRKUS

O Circo ficará localizado logo após a Entrada 2 e contará com apresentações gratuitas, além de uma “carreta playground” que ficará disponível uma hora antes de cada espetáculo, para o divertimento de crianças de até 10 anos. O circo tratá espetáculo com malabarista, acrobata, equilibrista, bambolês e palhaços e apresentação especial do artista circense Lukinha, o Autista Artista.
Nos sábados, domingos e no feriado, o trenzinho estará presente na nossa festa! Para saber mais, clique aqui. Os horários dos espetáculos serão:

Sextas-feiras: 20h
Sábados, Domingos e Feriado: 13h, 17h e 19h.

TRENZINHO DA ALEGRIA

O famoso Trenzinho da Alegria também é presença confirmada na Festa da Uva! O trenzinho estará realizando um percurso da Praça da Bica até a Festa da Uva e da Festa da Uva até a Praça da Bica nos dias 29, 30 de abril e 01, 06 e 07 de maio.

Praça da Bica - Rua Irmã Fidelina, s/nº - Bairro Santo Antônio
Horários: 11h30 / 12h30 / 13h30 / 14h30 / 15h30 / 16h30

Festa da Uva - Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/nº - Bairro Guembê
Horários: 11h / 12h / 13h / 14h / 15h / 16h

Já nos domingos, temos diversão garantida com dois passeios:

PASSEIO CICLÍSTICO

No primeiro domingo da festa, dia 30 de Abril, a Prefeitura por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude promoverá um passeio ciclístico, com saída às 8h da Área de Lazer do trabalhador.

PASSEIO DE MOTOS

Já no segundo domingo, a diversão fica para os motociclistas! O passeio de motos acontece no dia 07 de maio, a concentração acontece a partir das 9h na Estação Ferroviária de Louveira, a saída acontece às 11h com destino a Festa da Uva. Chegando à Área de Lazer do Trabalhador, os motociclistas desfrutarão de um show da banda Os Impostores.

MAIS INFORMAÇÕES FESTA DA UVA E EXPO CAQUI

Horários:
Sextas-feiras: a partir das 18h
Sábados, domingos e feriado: a partir das 10h

Localização:
Entrada 1 - Visitantes e desembarque excursões
Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/n° - Bairro Parque dos Estados (ao lado da Guarda Municipal de Louveira) 
Localização: https://goo.gl/maps/u5MzkJt4BdpScjnX8 

Entrada 2 - Visitantes 
Estrada Miguel Bossi, 130 - Bairro Parque dos Estados (ao lado da Secretaria de Cultura e Eventos)
Localização: https://goo.gl/maps/wDuSHH7g8FJ3Pzcy5

Estacionamento:
O estacionamento oficial será feito por uma empresa terceirizada e o seguro está incluso no valor da cobrança.

Carros: 15 reais
Motos: 10 reais

Estacionamento 1:
Rua Wagner Luiz Bevilacqua
Localização: https://goo.gl/maps/P6PkZUJgF9wDzi9i9

Estacionamento 2:
Rua Wagner Luiz Bevilacqua, ao lado da Câmara Municipal de Louveira
Localização: https://goo.gl/maps/q7XSrHoeXsYZsEmN8