Esporte, Lazer e Juventude | 18/03/2014

4ª Copa Louveira de Karatê reúne 350 atletas no Ceil do Bairro Santo Antônio

Foto: Divulgação

A 4ª Copa Louveira de Karatê, realizada na manhã de domingo (16 de março) com o apoio da Prefeitura de Louveira, reuniu aproximadamente 350 atletas de cidades de todo o Estado de São Paulo no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio.

Os atletas da cidade mostraram a força do karatê na cidade, conquistando a segunda colocação geral e 15 medalhas (três ouros, sete pratas e cinco bronzes). Os grandes destaques foram os atletas Mariana Guaratini, Daniel Santos e Igor Cunha, cada um com uma medalha de ouro.

"A modalidade de Karatê é uma das grandes forças do esporte em Louveira, onde contamos com atletas de qualidade em várias faixas etárias”, opina o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Reinaldo Betti. “Podemos dizer que hoje nossa cidade é referência em organização de eventos. Organizaremos ainda este mês o Campeonato Paulista de Judô, além da final do Paulista de Karatê nos dias 10 e 11 de maio. Isso é muito gratificante para a nossa cidade",conclui.

O campeonato contou com a participação de caratecas de 28 entidades, das cidades de Louveira, Vinhedo, Jundiaí, Várzea Paulista, São Paulo, Santana do Parnaíba, Guarulhos, Itupeva, São Carlos, Piracicaba, Morungaba, Indaiatuba e Hortolândia.

Além do secretário Municipal de Esporte, participaram da solenidade de premiação o vereador Alan da Jacuí e o representante da Federação Paulista de Karatê Carlos Sutia.

A 4ª Copa Louveira foi realizada pelo diretor da Federação Paulista de Karatê Ailton Grilo e coordenada pelo professor Roberto Alves, com apoio da Prefeitura de Louveira.

Classificação geral

Campeão – projeto futuro- varzea pta

Vice campeão - louveira

3- lugar - subaru – itupeva