Esporte, Lazer e Juventude | 19/11/2013

3ª Caminhada Ecológica será neste domingo

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Rio Capivari, a Prefeitura de Louveira realiza neste domingo (24 de novembro) a 3ª Caminhada Ecológica. A concentração está marcada para às 8h30 no Estádio Municipal José Silveira Nunes, situado à Rua 21 de Março, nº 900, no Bairro Ponte Preta.

De lá, os participantes vão caminhar por um percurso de aproximadamente sete quilômetros, percorrendo a região da Fazenda Barreiro, na estrada que liga Louveira à Vinhedo. Todo o trajeto será acompanhado por profissionais da educação física da Secretaria Municipal de Esportes. A Prefeitura disponibiliza também dois pontos de hidratação, com tendas com frutas e água para os participantes.

Para a secretária de Gestão Ambiental, Rose Skelton, a caminhada ecológica estimula o convívio social e o contato com a natureza. “Vamos aliar a pratica de atividades saudáveis à conscientização ambiental, ressaltando a importância da preservação dos nossos mananciais para conservarmos as principais virtudes de nossa cidade, que é a fauna e a flora local”, afirma Rose. Ela salientou ainda que o nível de dificuldade do trajeto é baixo, justamente para proporcionar uma atividade de lazer a toda a família.

A participação é gratuita. Para participar basta chegar no horário e local da concentração.