Cultura & Eventos | 16/05/2023

3ª edição do Cultura na Estação acontece neste sábado (20)

O evento acontece mensalmente em todo terceiro sábado na Estação Ferroviária de Louveira

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realiza a 3ª edição da Cultura na Estação. O evento volta a acontecer no próximo sábado (20) na Estação Ferroviária de Louveira, localizada na Rua 21 de Março, Vila Pasti. Neste mês, o evento começa mais cedo, às 9h.

“Vamos realizar mais uma vez esse importante evento Cultural, que vem dando certo no nosso calendário de festividade. Convido todos a comparecer e curtir um momento em um sábado de lazer e também a contribuir na Campanha do Agasalho, terá o Dia D de arrecadação neste sábado, com dois pontos de coleta, na Praça da Bica do Santo Antônio e na Estação", comenta o Prefeito Estanislau Steck.

9h - CAMPANHA DO AGASALHO

Esta edição começará mais cedo por um motivo especial: Dia D da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade. A Praça da Bica e a Estação Ferroviária serão pontos de arrecadação de agasalhos, roupas e cobertores. A coleta acontecerá de forma Drive-Thru das 9h às 17h, CLIQUE AQUI para mais informações.

10h - PASSEIO “LOUVEIRA: ANTES, DURANTE E DEPOIS DA FERROVIA

Já às 10h acontecerá um passeio com o tema “Louveira: antes, durante e depois da ferrovia", organizado por Jean Camoleze, historiador e pesquisador do Centro de Memória de Louveira. O passeio tem como objetivo promover a ocupação e o reconhecimento dos espaços urbanos e rurais de Louveira ao longo do tempo, valorizando a história local e as projeções da memória coletiva da cidade. O passeio sairá da Estação Ferroviária, passando pela Casas dos trabalhadores da CIA Paulista, Fazenda Santo Antônio, “Cemitério de Escravos”, Igreja e Rio Capivari, Subestação de Energia e retornará para a Estação Ferroviária. Interessados em participar do passeio, deverão realizar a inscrição previamente via formulário, clicando aqui.

11h - BANDA CORPORAÇÃO MUSICAL PROGRESSO LOUVEIRENSE

Às 11h, acontece a apresentação da Banda Corporação Musical Progresso Louveirense, que foi fundada por famílias tradicionais louveirenses em 1927 com o nome “Banda Santo Antonio” para celebrar as festas tradicionais no Bairro Santo Antônio. Em 1981 oficializou-se o atual nome e atualmente a banda é regida pelo maestro Maycon Paiva, pelo assistente Simey Ferreira, composta por 45 músicos e integrantes de apoio.

14h - LANÇAMENTO “A JORNALISTA” POR MARCELO VIEIRA

Às 14h, acontece o lançamento do livro “A Jornalista” do escritor Marcelo Vieira. O livro conta a história das últimas 24 horas de Cristina, mostra a luta de uma jornalista depressiva que passou sua vida tentando desvendar o assassinato de sua mãe por seu próprio pai e cai em uma armadilha fatal que mudará todo seu destino. O autor estará presente para um bate papo e vendas do livro.

16h - FERNANDO SOUSA "SOMDUBOM"

18h15 - FLASHBACK: PASSINHO DA GARAGEM

Já às 18h15, o Flashdance toma conta da Estação Ferroviária. O grupo “Passinho de Garagem” estará trazendo diversas hits para todo mundo dançar, o grupo foi fundado por Lurdinha com um grupo de sete amigos, a fundadora conta que sempre foi apaixonada pelo estilo e saiu pela região espalhando esse amor, já que atualmente o grupo conta com mais de 40 participantes.

20h - BANDA AMAZAI (REGGAE)

Em comemoração ao dia do Reggae, que é celebrado no dia 11 de maio, a Cultura na Estação será finalizada por um grande show da banda Amazai.

Além das apresentações citadas, o evento conta com uma feira de Arte e Artesanato, food trucks, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e outras atrações culturais que serão divulgadas em breve. A Cultura na Estação acontece na Estação Ferroviária de Louveira, das 9h às 22h.