Segurança | 22/05/2023

3ª Caminha Segura reuniu cerca de 70 pessoas em Louveira no último sábado (20)

A iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo de conscientização sobre trânsito seguro

No último sábado (20), cerca de 70 pessoas participaram da 3ª edição da Caminhada Segura, realizada pela Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). A iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo de conscientização sobre trânsito seguro.

“Para realização de projetos voltados à educação no trânsito, mobilizando toda a sociedade, realizamos a terceira edição da Caminhada Segura. Em parceria com o ONSV, desde 2021 nosso município vem desenvolvendo atividades durante nesse objetivo, buscando o engajamento e a participação de todos”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

A concentração teve início às 8h30 na Praça da Bica. O percurso da caminhada foi de 2 km, com saída da Praça da Bica, seguindo pela Rua Armando Berthe, Santo Scarance, Nerina, Antônio Chicalhone, Airton A. Pagotto, Paulo Prado, Ricieri Chiqueto, Ver. Carlos Conti e retornando a Praça da Bica. 

Participaram da iniciativa o Prefeito Estanislau Steck, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Magali Steck, o vice-prefeito e superintendente da Fumhab, Ricardo Baborsa, o vereador Leandro Lourençon,observador certificado do ONSV e um dos organiziadores do evento, Noel Silvao Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, Secretário de Finanças, Paulo Odair Franzini e representantes da empresa DHL. 

Durante a caminhada, equipes da Saúde estiveram na Praça da Bica realizando vacinação contra covid-19 e influenza. Além disso, no local aconteceu a ação “Rua do Lazer”, com diversas atividades e o Dia D da Campanha do Agasalho. 

Em 2023, Louveira realiza a campanha com o tema “No trânsito, escolha a vida!”, que consta na Resolução nº 980/2022.

O Maio Amarelo é um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. No Brasil é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em parceria com prefeituras, instituições e empresas.