Desenvolvimento Econômico | 21/05/2015

20 mil pessoas: Esse foi o publico do primeiro final de semana

Show

Sucesso garantido, a festa transborda cultura e tradição em sua abertura

A abertura da 48ª Festa da Uva e 5ª ExpoCaqui de Louveira bateu seu recorde de público para o primeiro final de semana. Passaram pela Área de Lazer do Trabalhador mais de 16.000 pessoas entre sábado e domingo. Os shows do ‘Mumuzinho’, ‘Demônios da Garoa’, ‘João Bosco & Vinícius’ e ‘MatoGrosso e Mathias’ agitaram todo o público.

Além do grande número de pessoas que passaram pelo recinto da festa, a venda de frutas também surpreendeu os produtores e organizadores. Foram vendidas mais de 9 toneladas de frutas in natura ou processadas. Já as frutas expostas pelos produtores chegaram a 320.

Na avaliação do presidente da Festa da Uva, a Festa da Uva se consolida a cada ano e se coloca entre as festas do ramo frutífero mais consagradas. “Estou muito feliz com mais esse sucesso”. Jailson ainda destaca a segurança da festa e clima familiar. “Não houve nenhum incidente ou ocorrência durante toda a festa.”

Com o tema “Estação de Louveira, Estação das Frutas”, a proposta para este ano é contar a história da estação de Louveira, importante símbolo do desenvolvimento da cidade. A homenagem estará por todo o ambiente da festa, decorado. A festa acontece até o dia 31 de Maio. Nesta sexta-feira, 22, e no próximo dia 29, a festa funciona das 18h às 24h. Já nos demais dias, das 10h às 23h30.

O público pode encontrar muita variedade gastronômica. São mais de trinta opções de stands de alimentação com comida para todos os gostos, restaurante por quilo, costelaria, lanchonetes, comida japonesa, pastéis, comidas nordestinas e muita variedade de salgados e doces deliciosos. Ao andar pela festa, os visitantes ainda têm a oportunidade de adquirir compotas de doces, geleias, queijos artesanais e vinhos feitos por produtores de Louveira.

150517-FestadaUva-0040.jpg
150517-FestadaUva-0058.jpg
150517-JB&Vinicius-0213.jpg