Desenvolvimento Econômico | 06/12/2022

15 alunos do Nucca, o Núcleo de Capacitação de Louveira, se formam no curso de Empreendedor em Pequenos Negócios

O curso tem como objetivo capacitação e geração de empego e renda e teve carga horária de 160h.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta terça-feira (6) o encerramento do Curso Empreendedor em Pequenos Negócios. As aulas foram realizadas no espaço do Nucca, o Núcleo de Capacitação de Louveira. O encerramento das atividades contou com a presença do Prefeito, Estanislau Steck, que reforçou o comprometimento da gestão com a qualificação profissional, além da geração de emprego e renda.

“É uma alegria muito grande compartilhar esta conquista com os nossos alunos. Cada curso é pensado com muito empenho para que esses profissionais se destaquem. Falar sobre empreendedorismo e capacitar esses alunos é deixá-los ainda mais preparados para o mercado de trabalho”, enfatiza Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

O Curso de Empreendedor e Pequenos Negócios teve duração de dois meses e totalizou uma carga horário de 160 horas. O objetivo é formar profissionais capazes de elaborar um plano de negócios para um empreendimento de geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.

“Foi uma oportunidade única. Aprendi que é preciso ter um planejamento para ter sucesso no negócio. Valorizar os pequenos empreendedores é muito importante. Tudo isso movimenta e economia. Estou saindo com o horizonte ampliado e com muita vontade de fazer minha microempresa crescer ainda mais” conta Adriana Veríssimo, que tem 38 anos e há 12 trabalha na área da beleza.

Em 2022, 688 alunos passaram pelas salas de aulas do Nucca em 63 cursos das mais diferentes áreas. 5 cursos ainda estão em andamento no mês de dezembro.

“Para 2023 nosso comprometimento continua com a formação para o mercado de trabalho. Já temos confirmados 12 cursos. Serão 240 vagas que começam a ser preenchidas em janeiro. Orientamos para que fiquem atentos em nossas redes sociais e site da prefeitura, porque teremos muitas notícias boas relacionadas a capacitação profissional” reforça Ricardo Barbosa, Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira.