Água e Esgoto | 01/08/2020

SAE remove reservatórios metálicos antigos e inicia operação dos novos reservatórios de água tratada na cidade

Como parte do plano municipal de melhorias no abastecimento de água de Louveira, a Prefeitura está colocando em operação os novos reservatórios que aumentarão a capacidade de armazenamento em mais de 10 milhões de litros de água tratada, além de proporcionar maior durabilidade e segurança no abastecimento.

 

Os novos reservatórios, juntos possuem capacidade de reservar mais de 10 milhões de litros de água tratada. Foram construídos em concreto armado garantindo maior durabilidade. Os novos reservatórios são divididos em duas câmaras internas, que trabalham de formas individuais e atendem independentemente as partes mais baixas e altas dos bairros abastecidos.

 

Estrategicamente foram instalados em locais elevados garantindo o abastecimento regular em pontos mais altos da cidade.

 

A Secretaria de Água e Esgoto (SAE) concluiu a impermeabilização das câmeras internas através de um processo avançado que oferece durabilidade superior a 50 anos. Cada reservatório atenderá uma quantidade determinada de bairros, os quais foram subdivididos em setores, melhorando a distribuição e tornando o sistema mais eficaz inclusive no combate ao desperdício e vazamento.

 

 

Estrutura

 

Foi utilizada a tecnologia de manta de PVC, garantindo alto desempenho, durabilidade, facilidade na manutenção e alta flexibilidade para pequenas movimentações por ser um material flexível, durável e adequado para manter a pureza da água.

 

Cada reservatório possui duas câmaras, sendo uma inferior e outra superior, que garantem água tratada para as casas das partes altas e baixas dos bairros sem danificar as redes domésticas.

 

Reservatórios antigos

A SAE removeu 

Os reservatórios antigos de chapas metálicas, material que, com a oxidação, intervia na qualidade da água, foram removidos pelo SAE, gerando sucata destinadas a leilão.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais