Habitação | 25/06/2020

Estiva recebe novas estruturas de saneamento e mobilidade para futura construção de mais 190 casas populares

A Rua Benedito Pereira Dutra, no bairro da Estiva, recebeu obras de infraestrutura para levar saneamento e mobilidade para a futura construção das novas 190 casas populares do Conjunto Habitacional Popular VI.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o local já recebeu 6127 m² de pavimentação e 470 m de redes de água e esgoto, além de 233 m de tubulação de drenagem pluvial (captação de águas da chuva), evitando alagamentos.

As obras foram planejadas criando infraestrutura de rede de água e esgoto, drenagem pluvial, adequação viária e asfalto, preparando a região para atender as novas demandas com a construção das novas 190 casas populares.

Planejamento

Esta melhoria no Estiva é graças a um planejamento de mais de 2 anos, que envolve compra da área para receber toda a infraestrutura necessária como a rua de acesso, a pavimentação asfáltica e a rede de água e esgoto.

A área do loteamento também recebeu estudos arqueológicos para licenciamento ambiental e início das obras.

Popular VI

Com 100.000 m² de área total, serão construídas 190 casas com sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios. Além disso, os cuidados com meio ambiente também são prioridades, por isso, terá 60% da área verde preservada.

Dessa forma, seguindo com o planejamento e dedicação, a Prefeitura de Louveira tem realizado grandes conquistas garantindo melhor qualidade de vida para os cidadãos.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020