Água e Esgoto | 09/06/2020

SAE realiza manutenção no bombeamento em tempo recorde para evitar interrupção de água para o Santo Antônio

A bomba principal da antiga estação elevatória da cidade, responsável por abastecer os reservatórios do Bairro Santo Antônio, ficou inoperante devido a problemas no seu motor. Rapidamente, a equipe de manutenção da Secretaria de Água e Esgoto de Louveira (SAE) iniciou o processo de manutenção da bomba, para evitar a interrupção do abastecimento do bairro.

A moto bomba foi retirada, enviada para manutenção e já instalada novamente, voltando a funcionar para bombear água para a normalização dos níveis dos reservatórios do Bairro Santo Antônio.

Com a construção da nova Estação Elevatória e a segunda nova rede de água construída durante a duplicação da Romildo Prado, situações como esta não acontecerão mais.

Nova Estação Elevatória de Louveira

Com obras em finalização, a Nova Estação Elevatória de Louveira é composta por tubulações, válvulas e principalmente por 6 (seis) conjuntos de 2 bombas cada, totalmente automatizadas com a facilitação do controle e qualidade do abastecimento de água do município.

Os 6 novos conjuntos duplo de bombas irão triplicar a capacidade de bombeamento da cidade, indo de 500 mil litros/hora para 1.4 milhões de litros/hora, prevendo o futuro para uma população de até 135 mil habitantes.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020