Água e Esgoto | 28/05/2020

SAE avança na construção do novo reator da Estação de Tratamento de Esgoto

Com objetivo de aumentar a capacidade do tratamento de esgoto para acompanhar o desenvolvimento de Louveira, a Prefeitura de Louveira está instalando um novo reator na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Com baixo consumo de energia e alto grau de estabilização do efluente, o novo Reator Anaeróbico de Manta de Lodo de Fluxo Ascendente (UABS) é um equipamento usado na etapa inicial do tratamento de esgoto por meio de colônias de micro-organismos anaeróbios, ou seja, sem oxigênio, responsáveis pela degradação da matéria orgânica.

Evolução no tratamento

Com grandes investimentos no saneamento o planejamento a longo prazo da Secretaria de Água e Esgoto (SAE), Louveira passou de 0% até 2013 para mais de 90% de todo o esgoto produzido na cidade devidamente tratado limpando nossos rios e nossa água.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020