Saúde | 21/05/2020

Saúde de Louveira faz busca preventiva do mosquito transmissor da leishmaniose

A Secretaria de Saúde de Louveira, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias do Estado, instalou armadilhas em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de investigar a existência do mosquito transmissor da leishmaniose.

A leishmaniose é uma zoonose de evolução crônica e, se não tratada, pode levar a óbito. É transmitida pela picada de fêmeas do inseto vetor infectado em seres humanos e animais. Conhecido popularmente como mosquito palha, asa-dura, tatuquiras, birigui, dentre outros, estes insetos são pequenos e têm como características a coloração amarelada ou de cor palha.

Dúvidas ou informações entrar em contato com o setor de Zoonoses no telefone (19) 3878-2323 ou e-mail zoonoses@louveira.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020