Educação | 10/04/2020

Prefeitura entrega Ovos de Páscoa especiais para alunos da Rede Municipal

Como mostra de carinho, responsabilidade e planejamento, a Secretaria de Educação de Louveira realizou, mais uma vez, a entrega de Ovos de Páscoa para alunos da Rede Municipal, inclusive os que atendem as restrições alimentares.

Este ano, devido à pandemia, uma Operação Especial entregou com sucesso mais de 4.400 ovos para pais e responsáveis dos alunos, com muita organização e planejamento.

Com aproximadamente 6.600 alunos na Rede Municipal de Louveira, a Secretaria Municipal de Educação sempre se preocupa com todos os cuidados para com as crianças, principalmente aquelas que têm restrições alimentares.

Desta forma, a   Secretaria de Educação, através da Equipe de Nutricionistas da Cozinha Piloto, providenciou Ovos de Páscoa produzidos de Alfarroba, chocolates Amargo e Orgânico, buscando atender e respeitar as indicações médicas e nutricionais mais adequadas à dieta de cada criança. As restrições são destacadas como intolerância à lactose, soja, glúten, chocolate, alergia à castanha e diversas, diabetes, entre outras.

Na próxima semana as escolas, estarão entrando em contato com quem não conseguiu retirar o ovo, para agendarem um melhor horário, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas, conforme orientações das autoridades de Saúde.

É importante frisar que, conforme as orientações do Ministério da Saúde, pais ou responsáveis devem evitar sair de casa com mais pessoas e fazer a retirada sozinhos, e retornar o mais rápido possível. Em nenhuma hipótese pessoas que tenham sintomas devem sair de casa.

Em caso de duvidas o atendimento pode ser realizados pelos telefones 3848-1203, 3848- 1691 ou pelo email secretariadeeducacao@louveira.sp.gov.br. Somente procurem o atendimento presencial em caso de real necessidade.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020