Água e Esgoto | 08/04/2020

SAE avança com obras de instalação de macro medidores em reservatórios de Louveira

A Secretaria de Água e Esgoto de Louveira (SAE) avança com obras de investimentos na distribuição de água na cidade.

Uma delas é a instalação de “macro medidores” que permitirão aferir se o volume que sai do reservatório é igual ou diferente do volume entregue aos usuários. Essa análise permitirá identificar eventuais vazamentos invisíveis e corrigi-los com maior rapidez, evitando o desperdício de água tratada.

Dentro do programa de redução de perdas no sistema de distribuição de água da cidade estão previstas várias ações e obras, tais como:

+ Substituição de redes antigas;

+ Pesquisa de vazamentos;

+ Instalação de válvulas redutoras de pressão;

+ Remoção reservatórios com vazamentos;

+ Instalação de macro medidores

Nas fotos, a instalação dos macro medidores no novo reservatório de um milhão e meio de litros do Jardim Omizolo, responsável por atender os bairros Villagio Capriccio, Quinta das Videiras, Residencial Delle Stelle e Vila Omizolo, abastecendo aproximadamente 4.488 habitantes.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020