Assistência Social | 26/03/2020

Prefeitura intensifica atendimento específico para famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua

A Secretaria Municipal de Assistência Social, diante a pandemia do novo coronavírus, Covid-19, redobrou a atenção para garantir o bem estar das famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

Centros de Referencia da Assistência Social (CRAS) entregam mais de 400 cestas básicas

Através dos CRAS a Prefeitura de Louveira entrega mais de 400 cestas básicas pra as famílias com dificuldades da cidade. A Secretaria Municipal de Assistência social está trabalhando e intensificando esta ação durante a pandemia do coronavírus.

Casa de passagem

A abordagem foi intensificada para pessoas em situação de rua para encaminhamento voluntário para a Casa de Passagem. Os acolhidos foram orientados a diminuir a exposição para evitar o contágio.

Os abrigos possuem equipes de serviço sociais e psicólogas com objetivo de desenvolver atividades pedagógicas de prevenção contra a Covid-19 com os acolhidos.

Os abrigos da cidade estão intensificando as medidas de prevenção:

• cuidados com higiene de limpeza em todos os ambientes, ventilar o local, uso de máscaras e álcool em gel;

• Os profissionais são orientados ao entrar no abrigo a terem o cuidado da higiene pessoal lavando as mãos, usar álcool em gel, orientação respiratória e durante todo o trabalho também. Aqueles que apresentarem sintomas de gripe passaram por consulta médica;

• Atividades comunitárias como festas e comemorações foram suspensas e outras medidas de segurança referentes a visitas também;

Para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social basta ligar no telefone 3878-3310.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020