Saúde | 25/03/2020

Governo do Estado de São Paulo envia mais 1.200 doses de vacina contra a gripe influenza que já se esgotaram nesta quarta (25)

Na tarde de terça-feira (24), a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Governo do Estado de São Paulo 1.200 doses de vacina contra a gripe.

Todas as 1.200 doses foram aplicadas já no dia seguinte, quarta-feira (25). Ainda não há previsão de envio da 3.ª remessa por parte do Governo do Estado.

Para a 1.ª fase da vacinação, Louveira aguardava 5.000 (cinco mil) doses, quantidade suficiente para vacinar todos os idosos da cidade e profissionais da Saúde, conforme dados do IBGE.

No sábado, dia 21 de março, foram vacinados contra a influenza 100 pacientes da Visita Domiciliar e 37 moradores da Casa de Repouso Bom Samaritano.

A Campanha Nacional de Vacinação teve início na segunda (23) nas Unidades Básicas de Saúde do Burck, Vista Alegre, 21 de Março e Monterrey e também na Praça da Igreja do Centro, na Estação Ferroviária do Centro e na Praça da Igreja do Bairro Santo Antônio.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020