Saúde | 25/03/2020

Estabelecimentos comerciais do ramo alimentício recebem orientações da Vigilância Sanitária.

A Secretaria de Saúde de Louveira por meio da Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (23), visitou os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício do município, como padarias e supermercados, que estão abertos por meio de autorização do Decreto municipal 5412 de 23 de março de 2020.

Nas visitas, a equipe da Vigilância Sanitária forneceu orientações sobre prevenção e auto cuidado, necessários para o funcionamento dos locais, obrigados a tomarem as medidas necessárias de prevenção contra o Corona vírus.

Nos restaurantes foram dadas as orientações da não permanência de pessoas nos locais, e somente serviço de Delivery (entrega a domicílio).

Já nos supermercados a orientação foi de evitar aglomeração de pessoas e controlar o fluxo dentro do local, organizando filas com espaçamento indicado pela OMS, e deixar disponível álcool gel para funcionários e clientes.

Caso a pessoa tenha sintomas leves, deve permanecer em casa, só procurar uma unidade de saúde se agravar os sintomas.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020