Água e Esgoto | 05/03/2020

Novo equipamento aumenta eficiência e reduz custos do tratamento de esgoto

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto, vem realizando desde 2013 um conjunto de obras na área de saneamento para acompanhar o desenvolvimento da cidade.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) recebe o novo equipamento decanter centrífugo, ou centrifuga, com capacidade para desidratar de 10 a 15 m³ do lodo gerado no processo, o que representa um aumento de três vezes em relação ao antigo equipamento.

Vantagens

A função da centrífuga é realizar a separação das fases sólidas e líquidas de maneira eficaz e com alta tecnologia do lado gerado no tratamento de esgoto. A alta eficiência do equipamento também reduz o gasto com energia e contribui para manutenção do equilíbrio biológico do efluente tratado diminuindo a concentração de sólidos presentes.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020