Água e Esgoto | 07/02/2020

Bairro Estiva recebe obras de saneamento que ampliam a rede coletora de esgoto de Louveira

Por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), a prefeitura está avançando ainda mais em saneamento, com a ampliação na rede de esgoto de Louveira. Nesta semana, mais uma obra de novos coletores está sendo realizada no bairro Estiva.

A nova tubulação será de polietileno de alta densidade (PEAD), que é atóxico, à prova de corrosão e com durabilidade acima de 50 anos. Essa melhoria permitirá a interligação dos ramais de esgoto na rede coletora já construída, que transporta para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Estes novos investimentos aumentam ainda mais o índice de coleta e tratamento de esgoto e contribuem com a melhora na qualidade de água do rio Capivari.

Com estas novas obras a Prefeitura irá aumentar ainda mais os índices de 89,9% de todo o esgoto produzido devidamente tratado.

Como funciona uma rede coletora

O sistema de coletores de esgoto é um conjunto de tubulações destinadas a receber e conduzir os efluentes captados (esgoto) dos ramais prediais (residências, comércios e indústrias) até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Essa rede possibilita aumentar o alcance de coleta para mais regiões e bairros da cidade, e consequentemente, um significativo aumento na capacidade de tratamento de esgoto.

A prefeitura agora avança mais ainda em saneamento e atualmente trabalha em mais 5 trechos diferentes nos bairros do Guembê, Vila da Conquista, Estiva, Abadia e Jardim América.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020