Habitação | 03/10/2019

Regularização fundiária garante cidadania e dignidade para 60 famílias louveirenses

Valorização do imóvel, tranquilidade, segurança e a realização em ter a casa própria. Pensando nisso, a Prefeitura de Louveira, por meio da Fundação Municipal de Habitação (FumHab), promove a regularização fundiária em diversos locais da cidade.

No sábado, 21 de outubro, cerca de 60 escrituras foram entregues no bairro Colina da Bela Vista, garantindo mais cidadania, dignidade e tranquilidade em ter o imóvel legalizado.

Além disso, a regularização dos lotes tem o objetivo de trazer benefícios e infraestrutura para o bairro como pavimentação, transporte coletivo e redes de energia elétrica, esgoto e água.

A prefeitura elabora e executa um criterioso método para assegurar uma ação justa e criteriosa baseada nas leis federais, estaduais e municipais. O processo é em três etapas:

Análise e diagnóstico
A FumHab realiza visita técnica e analisa as necessidades e particularidades de cada bairro.

Plano de regularização
Cada morador recebe um plano de ação com prazo e metas, indicação de documentação técnica, jurídico e administrativo e levantamento topográficos, cadastrais e sociais e projetos urbanísticos.

Execução do plano
Nesta etapa ocorre a implantação de serviços técnicos, jurídicos e administrativos na etapa anterior.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020